audiovisual • projetos realizados

Comecei a trabalhar com audiovisual há quase 10 anos, entre projetos amadores e profissionais.

De 2012 a 2017 atuei como produtora colaboradora da Coisa de Cinema, onde participei da produção dos filmes Depois da Chuva, A Cidade do Futuro e Guerra de Algodão (dir. Cláudio Marques e Marília Hughes), além do festival Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Entre 2014 e 2016 trabalhei como produtora audiovisual do Museu de Arte Moderna da Bahia, quando assumi também a Coordenação Audiovisual da 3ª Bienal da Bahia.

Hoje desenvolvo pesquisas e roteiros para projetos audiovisuais, sejam eles meus ou de outras pessoas.

Confira, abaixo, os principais projetos dos quais já fiz parte.

Sounding the Fabric (2019)
curta-metragem documental • direção, fotografia e montagem

Em março de 2019, a saxofonista e compositora Ida Toninato, do Canadá, residente do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia, se uniu aos artistas Andrea May, na discotecagem de vinis e efeitos, e Edbrass Brasil, na trombeta e outros instrumentos inventados, para a performance “Sounding the Fabric”, numa fábrica desativada localizada no bairro de Plataforma: a fábrica têxtil São Braz, conhecida como Fatbraz.

CERNa (2017)
curta-metragem documental • roteiro, direção, fotografia e montagem

Klaus Janek e Milena Kipfmüller – ele, contrabaixista italiano; ela, artista sonora alemã-brasileira, ambos radicados em Berlim e residentes da Vila Sul do Goethe-Institut Salvador-Bahia –, convidaram os artistas Jean Souza, Heitor Dantas, Cristiano Figueiró e Edbrass Brasil para, juntos, ouvir, aprender, debater, comunicar, comprometer e, finalmente, ser artisticamente responsável pelo que surgir para a plateia. A performance ocupou o Espaço Coaty, no Centro Histórico de Salvador, arquitetado por Lina Bo Bardi.

3ª Bienal da Bahia (2015)
média metragem documental
roteiro e direção

Um documentário do processo de desenvolvimento e execução da 3ª Bienal da Bahia em três partes: de onde viemos, para onde fomos e Bienal foge do eixo.

3ª Bienal da Bahia

Coordenação Audiovisual

Guerra de Algodão (2018)
dir. Cláudio Marques e Marília Hughes

Produção de Locação | Assistente de Produção

Dora, 13, vem da Alemanha para Salvador pela primeira vez para passar as férias com sua avó, com quem não tem uma relação próxima. Em um novo ambiente, com uma cultura totalmente diferente da que conhece, Dora acaba aprendendo mais sobre si mesma e sobre a história da sua família.

Malika

série de animação infantil | ficção

em desenvolvimento

FUNÇÃO: roteirista assistente

Malika é uma criança Muvimbu, raça meio-humana, meio-planta com poderes mágicos, que precisa substituir sua mãe como Guardiã da Feira do Imbondeiro, local que reúne mercadores e criaturas fantásticas inspiradas na mitologia africana. Ela precisa aprender a controlar seus poderes e se preparar para a luta contra um misterioso feiticeiro, enquanto se diverte com seus amigos Kandimba e Matridindi.

A Cidade do Futuro (2016)
dir. Cláudio Marques e Marília Hughes

Assistente de Produção (pós)

Depois da Chuva (2014)
dir. Cláudio Marques e Marília Hughes

Assistente de Produção | Assistente de Continuidade